5 de jun. de 2007

Tocha Olímpica do Pan vai passar em Natal


Após passar em Fernando de Noronha, a tocha olímpica dos Jogos Pan-Americanos 2007 do Rio de Janeiro, que está percorrendo todo o país, chega no próximo dia 15 de junho a Natal, Rio G. Do Norte..

Num trajeto de cerca de 29 quilômetros, a tocha vai atravessar a cidade, partindo do do Forte dos Reis Magos, depois segue pela ladeira do Sol, bairro da Ribeira, centro da cidade, bairros do Tirol, Quintas, av. Bernardo Vieira, estádio Machadão, bairros da Candelária, av. Roberto Freire e chegará no Morro do Careca, em Ponta Negra. até Ponta Negra, levada por várias personalidades de Natal.

Além do Comitê Olímpico Brasileiro e do patrocinador Samsung, que vão selecionar alguns nomes dos portadores da tocha, a Prefeitura vai indicar 20 pessoas que farão o percurso.

A visita pode trazer incentivo à prática de esportes pelas nossas crianças e juventude, nas ruas, nas escolas, ajudando a revelar novos talentos, como Oscar Schmidt (ex-jogador de basquete), Clodoaldo Silva (campeão paraolímpico), Magnólia Figueiredo (corredora). ou anônimos e sadios atletas do dia-a-dia. Não importa.

O mais fundamental é que a ação possa ajudar a corrigir a rota do crime e da marginalidade a que alguns estejam condenados pelo simples fato de não serem levados a um lugar melhor que não ao largo caminho da influência perversa do mal. A prática do esporte beneficia a saúde e promove cidadania.

“as luzes das cidades tentam ofuscar o brilho das estrelas. Pura ilusão. Elas não resistem à madrugada e logo saem de cena dando lugar ao distante e permanente brilho das estrelas, enquanto se espera o raiar do sol, a estrela maior”

Fonte:

www.dnonline.com.br
www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário: