21 de jun. de 2007

Prefeito de Natal veta três emendas ao novo Plano Diretor da cidade

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou nesta quarta-feira passada, 20 de junho, o veto a três das emendas feitas ao Plano Diretor de Natal por vereadores. As emendas tratam do adensamento da Zona Norte, ampliação do prazo para quitação da outorga onerosa e a transição de responsabilidade de concessão de licenças para construção da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) para Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU).

Já a emenda referente a diminuição da área de controle de gabarito do entorno do Parque das Dunas, esta não foi vetada, o que significa dizer que o novo plano Diretor de Natal vai permitir edificações de até seis andares naquela área.

Também foi aprovado outro ponto polêmico: o gabarito de Ponta Negra e de outros bairros, antes de 22 andares, que poderão passar a ter edificações de até 30 andares.

O prefeito vetou a emenda que transforma a Zona Norte em área adensável, o que proibirá construções com mais de 22 andares naquela região assim como no bairro de Capim Macio.

Fonte:

http://www.natal.rn.gov.br/internet_new/noticianaintegra/index.php?numero=7611
http://www.dnonline.com.br/int_politica_interna.php?id=18297

Nenhum comentário: