1 de jun. de 2007

Bienal do Livro começa em Natal/RN

Começou no Centro de Convenções a 4ª Bienal Nacional do Livro de Natal, e vai até o dia 9 de junho, evento que conta com o apoio do Governo Estadual, prefeituras, instituições de educação e cultura e da iniciativa privada, e da Câmara Brasileira do Livro - CBL.

A entrada é gratuita. Está previsto o lançamento só os autores locais de 40 títulos entre obras inéditas e reeditados. Mais de 60 escritores e personalidades também estão sendo aguardadas para debates, lançamentos e manhã, tarde e noite de autógrafos. A Bienal está orçada em R$ 1,2 milhão.

Com a presença de grandes nomes da literatura, a abertura do ciclo de debates ficará por conta da escritora e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon, que participará de um bate-papo com o público visitante.

Entre os nomes confirmados, estão: Ziraldo, Pedro Bandeira, Eduardo Shinyashiki, Moacir de Góes, Carlos Calado, Alexei Bueno, Gilberto Dimenstein, Moacir Assunção, Raquel Barcha (Sherazade), Heloneida Studart, Júlio Ludemir e Gabriel O Pensador (ganhador do Prêmio Jabuti 2006 na categoria ‘Literatura Infantil”).

Escritores, jornalistas e personalidades da cultura do Rio Grande do Norte como Nei Leandro de Castro, Moacy Cirne, Vicente Serejo, Diógenes da Cunha Lima, Abimael Silva, Tarcísio Gurgel e Humberto Hermenegildo, participarão de homenagens e bate-papos, não somente sobre literatura, mas também a respeito das relações entre as obras literárias, o cinema e a música.

Temas atuais com internet e histórias virtuais estão na programação. Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti 2006 na categoria “Contos e Crônicas”, estará presente e falará com o público sobre a produção literária através dos blogs.

Para o público infanto-juvenil, haverá exposições, oficinas e debates sobre quadrinhos, e os resultados do concurso “O Conto que Conto”, que irá premiar os três melhores contos escritos por estudantes de escolas das redes pública e particular do Rio Grande do Norte.


Fonte:
www.bienaldenatal.com.br
www.cbl.org.br

Nenhum comentário: