4 de jun. de 2007

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Começou a Semana Mundial do Meio Ambiente, que este ano tem como tema ‘Meio Ambiente, Cultura, Ética e Inclusão Social’, incluindo-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 5 de junho de 1972, pela Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), para marcar a abertura da Conferência sobre Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia. Nessa ocasião, pela primeira vez, os governos reconheceram a necessidade de tratar a poluição provocada pela indústria, agricultura e demais atividades humanas
Em várias cidades do país temas os mais diversos relacionados a preservação do meio ambiente estão sendo debatidos em diversas cidades do país, em escolas, associações de classe, moradores, prefeituras, órgão públicos, empresas e ONG' de defesa do meio ambiente, e a distribuição de mudas de plantas. A intenção é despertar a consciência dos conceitos de preservação do meio ambiente e a relação com o crescimento de maneira sustentável, a fim de garantir às gerações futuras que nossa casa continue, o planeta, continue em condições de habitação.
Precisam ser objeto de reflexão não apenas esta semana, mas em todo o tempo, a questão do desenvolvimento e sustentabilidade ambiental, preservação dos recursos hídricos, o controle do desmatamento, queimadas, ocupação e o reflorestamento da Amazônia, a ocupação dos espaços urbanos, reciclagem do lixo, mudanças climáticas, criação de fundos de financiamento e investimento éticos, tráfico de animais silvestres, segurança e meio ambiente, valores humanos, direitos e responsabilidade ambiental, responsabilidade ambiental das empresas, áreas de preservação ambiental, implantação de sistemas gestão ambiental com base nas normas ISO 14001.
A preservação do meio ambiente é tarefa de todos nós cidadãos, comprometidos com a sobrevivência das futuras gerações, sabendo que a natureza geme por conta da ação do homem.

Nenhum comentário: