30 de mai. de 2007

SEIS SIGMA

Acertar 99% das vezes é o melhor que todos poderm fazer, certo? Uma taxa de 1% de defeitos equivale a: vinte mil remessas postais extraviadas por hora; cinco mil cirurgias malfeitas por semana; quatro ou mais acidentes por dia em grandes aeroportos; duzentos mil medicamentos tomados de forma errada por ano. Você ainda acha que 99% é bom o suficiente? Os níveis de qualidade do Seis Sigma situam-se abaixo de 3,4 defeitos por milhão de oportunidades. Isso significa perfeição 99,9997%. Adotar o Seis Sigma em uma organização empresarial significa:Reduzir custos, Melhorar a produtividade, Crescer a fatia de mercado, Reter cliente, Reduzir defeitos, Mudar culturalmente, Desenvolver produtos/serviços.
O Seis Sigma não se destina apenas a executivos. Um erro de percepção comum nos programas de qualidade é pensar que são voltados apenas para mentes técnicas. Na verdade, seus destinatários são o melhor e mais brilhante em qualquer função. O programa de qualidade .Seis Sigma foi adotado por Jack Welch ("o executivo do século", segundo a revista Veja - 12/9/2001), durante sua liderança por mais de vinte anos como diretor-presidente da General Eletric.O Seis Sigma oferece a ferramenta necessária em programas genéricos, pois se aplica tanto a um centro de serviços aos clientes quanto a um ambiente de fábrica.

Fonte: www.submarino.com.br

Nenhum comentário: