5 de mai. de 2007

Muito bom dia pra você !

Gostaria de desejar um bom dia pra você. Hoje, e todos os dias. Vejam o que me aconteceu algumas semanas atrás.
Logo pela manhã saí de casa em cima da hora de pegar a condução para o trabalho. Passo largo, ia pensando no que iria fazer logo no início do expediente, quais as prioridades em meio a tantas tarefas.
No meio do caminho, ouvi uma voz doce a me falar:
Bom dia, moço !
Respondi mecanicamente: - Bom dia, moça.
Quando me dei conta, virei para trás e me dei conta de que havia cruzado o caminho com uma senhora de cabelos grisalhos que não conhecia, mas que me desejava um bom dia.
Confesso que fiquei envergonhado, deu vontade de voltar e falar com ela. Não deu, o tempo não pára. Segui em frente.
Mas comecei meu dia bem. Senti o calor humano de uma voz frágil, amável de uma vovó que me desejou um bom dia. Gostei. Aprendi uma lição. Está na hora de começar a parar essa corrida de Fórmula 1 dos pensamentos estressantes e aproveitar para ver, falar com pessoas, nem que seja para desejar um bom dia, ou mesmo ouvir um bom dia.
AAlguns dias depois encontrei a mesma senhora com o mesmo sorriso doce e aí me antecipei: - Bom dia ! Ela me retornou com um sorriso terno: - Bom dia, moço !
Então, Muito bom dia pra todos !

Nenhum comentário: