26 de mai. de 2007

O maior dos processos da humanidade

O maior e mais maravilhoso processo da humanidade é a vida. Desde a concepção à morte, o ser humano desenvolve-se de uma forma extraordinária. Pena que muitos de forma equivocada pregam, sob o pretexto de que a mulher tem o direito de fazer o que bem quer com o proprio corpo, a possibilidade de se extinguir a vida no ventre materno deliberadamente- a prática do aborto. Nações de cunho tradicionalmente religioso e conservador, como Portugal e México, tem se curvado diante dos movimentos modernistas em defesa do aborto.
No Brasil, a pretexto de defesa da saúde pública, ensaia-se os primeiros passos para legalização do ato. Por que não se discute a defesa dos valores morais, a educação sexual responsável, a monogamia, o sexo com limites, ao invés de se defender o caminho mais fácil de conter os casos de gravidez indesejada praticando-se um crime. Por que não se conscientizar jovens e adolescentes das consequências do sexo livre ?
Dizem que a legalização do ato salvaria vidas de milhares de mulheres que praticam o aborto na clandestinidade. E quanto a salvar vida dos bebês, onde está a defesa dos direitos humanos em relação à vida, ainda que informe ?
Certo professor, querendo provar aos alunos o quanto pode ser falho o raciocínio humano, propôs à classe a seguinte situação: "Baseado nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselho dariam a uma certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis; ela, de tuberculose. seu primeiro filho nasceu cego. O segundo, morreu. O terceiro nasceu surdo, e o quarto é tuberculoso. Ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho aconselhariam a tomar?"
Com base nos fatos apresentados, a maioria dos alunos concordou em que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então, disse aos estudantes: "Se vocês disseram sim à idéia do aborto, acabaram de matar o grande compositor Ludwing Van Beethoven."
A vida é um dom de Deus e só Ele pode alterar seus curso.
Vamos cuidar da vida enquanto ainda temos direito de defendê-la !

Um comentário:

Anônimo disse...

John, vc é maior sumidade em QUALIDADE.
PARABÉNS PELO BLOG, TÁ FICANDO MUITO RICO !

Abraço.
Clayton