3 de mai. de 2007

1o. Princípio de Gestão da Qualidade

Foco no cliente

Entender e atender as necessidades e expectativas, os requisitos dos clientes.
Questões para checar o foco no cliente:
Você sabe quem são os clientes da sua empresa ?
Você sabe quem são os clientes do seu PROCESSO (cliente interno para quem você fornece seu serviço dentro da cadeia produtiva da empresa)?
Você sabe quais são as necessidades, requisitos e expectativas dos seus clientes ?
Essas necessidades, requisitos e expectativas estão sendo atendidas ?

Dica:
Correlação entre este princípio e a norma ISO 9001:2000

Requisitos - itens da norma:
5.1 (a); 5.2; 5.3 (b); 5.5.2 (c); 5.6.2 (b); 5.6.3 (b); 6.1 (b); 7.2.1 (a); 7.2.1 (b); 7.2.3 7.5.4; 7.5.5; 8.2.1 e 8.4

Nenhum comentário: