11 de abr. de 2007

Inscrições ao Prêmio Capes de Teses de Doutorado encerra na sexta-feira

Para quem produziu teses em Doutorado aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC e defendidas em 2006, vale lembrar que as inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 13 de abril.
O Prêmio Capes é concedido em cada uma das áreas do conhecimento que tem um representante de área nomeado pela agência. As teses premiadas nessa modalidade são automaticamente inscritas para o Grande Prêmio Capes de Tese, que seleciona três ganhadores, um de cada conjunto de grandes áreas. A cada ano, três cientistas são escolhidos para dar nome aos títulos do Grande Prêmio. A edição 2007, que corresponde às teses defendidas em 2006, homenageia Johanna Döbereiner, Lobo Carneiro e Celso Furtado.
Todos os encaminhamentos para a Capes deverão ser eletrônicos, nas modalidades definidas pela agência, e apenas poderão ser realizados pela pró-reitoria. O responsável pela inscrição no concurso deverá preencher o formulário acessando Inscrições on-line abaixo e anexar os documentos solicitados no formato PDF. Excepcionalmente, admite-se que a autorização assinada pelo autor, se não puder ser escaneada, seja enviada pelos Correios para: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Coordenação de Estudos e Divulgação Científica (Capes/CED), Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Projeção 7, Bloco B, Sala 8 - Brasília (DF) CEP 70315-000. É imprescindível que a autorização chegue à Capes até no máximo uma semana após a data de encerramento das inscrições.
O autor da tese ganhadora de Grande Prêmio receberá certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional de um ano. E o orientador receberá auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional, ou igual soma de recursos aplicável no custeio de projeto aprovado pela Capes. Nas duas modalidades, os programas em que foram defendidas as teses vencedoras receberão distinção.
Fonte:
(Acessos em 11/04/2007)

Nenhum comentário: